Concurso da COPEL realizado pela FAE é anulado.

A COPEL anulou o  concurso que  foi  realizado pela FAE. Os candidatos estão automaticamente inscritos para nova  prova, cuja data ainda será marcada.



Copel anula concurso de seleção por verificação de irregularidades na etapa de provas

Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no concurso das provas anuladas, estão automaticamente inscritos para a realização das provas em data ainda não determinada.

A Copel decidiu anular o Concurso Público de Seleção, objeto do Edital 01/2009, que estava sendo promovido em todo o Estado, com vistas à formação de cadastro de reserva para futuro aproveitamento no seu quadro de pessoal.

A decisão foi tomada em decorrência dos diversos casos de irregularidade ou mesmo de inconformidade com as exigências feitas em contrato pela Copel à FAE - Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o Concurso. Tais ocorrências - muitas delas relatadas pelos próprios candidatos participantes - foram verificadas nas fases de inscrição, de ensalamento e também durante a etapa de aplicação das provas, no dia 27 de setembro, acabaram por comprometer a legitimidade de todo o processo, levando a Companhia a anulá-lo.

"Os casos que chegaram ao nosso conhecimento tornaram absolutamente questionáveis a obediência a alguns preceitos legais como a isonomia, a impessoalidade e o ambiente de competição justa entre os candidatos", ressaltou o diretor de Administração da Copel, Antonio Rycheta Arten. "Dessa maneira, fomos obrigados a anular o concurso".

O diretor adiantou que a empresa não pretende cancelar o Concurso, devendo retomá-lo oportunamente e contratando outra instituição para sua realização. "Estamos estudando as alternativas disponíveis, mesmo porque a Copel, na condição de empresa pública, tem restrições de prazos, conforme determina a legislação eleitoral", observou Rycheta. "Também estamos avaliando criteriosamente os procedimentos que serão adotados com os candidatos inscritos, de forma a preservar seus direitos e interesses". Assim que a Companhia contratar outra instituição para realização do concurso, serão divulgadas as informações sobre o novo cronograma bem como as orientações gerais aos candidatos.

O concurso público de seleção da Copel visa selecionar e classificar candidatos para 48 cargos com formação de nível superior e para 26 cargos de nível técnico de segundo grau e de nível médio. Aproximadamente 80 mil pessoas se inscreveram no certame.

Publicado em 11.11.09
Fonte: COPEL AQUI

Comentários

  1. Fiz o Concurso e realmente.. foi lamentavel a organização!
    Mas por outro lado valeu a experiencia!

    ResponderExcluir
  2. Eu realizei a prova e tenho a seguinte duvida...vai chegar algum tipo de solicitação em minha residencia ou email, gostaria de receber as informações atualizados dos procedimentis em meu email...marcio_elesbao@hotmail.com...favor entrar em contato...desde ja agradeço a atençao...Att. Marcio Aurelio Elesbao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, comentários, sugestões e opiniões.

Os comentários são abertos a todos os leitores, não refletindo,necessariamente,a opinião dos responsáveis pela manutenção do Blog.

Pedimos que os usuários procurem ser ao menos civilizados ao postarem seus comentários.

Comentários que contenham palavrôes serão sumariamente deletados

Postagens mais visitadas deste blog

AUXILIAR EM SAÚDE - AOSD - PATOLOGIA CLÍNICA - Gabarito Oficial.

Concurso BB Banco do Brasil 2012 Gabarito

PORTO REAL: Resultado final da seleção para AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.