FAE - Concurso COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA - COPEL - Gabarito.

Prova 27/09/09 - FAE - Concurso  COPAL -  EDITAL 01/2009  - Informações sobre Gabarito - Mil não fazem prova - Confusão.


Houve problemas e confusão ,  e  em torno de  1000 candidaos  não conseguiram  fazer as  provas na  cidade  de Cascavel. Havendo  inclusive  o  registro de  queixa  pelos  candidatos.

Veja  AQUI  reportagem  do  site  G1 sobre  o  ocorrido.

Temos de  esperar  para  saber se isso irá  interferir no  andamento do  concurso, ou mesmo se  o concurso será  cancelado.  A   publicação do gabarito dependerá do desenrolar dos fatos em torno do concurso ,  pois  mesmo com  a  confusão as provas  foram  aplicadas.

Todas as informações referentes a este concurso, Edital, Local, data e horário de prova, CCI, Gabarito, Interposição de Recursos, Resultado Final, Lista de aprovados/classificados, poderão ser obtidas no site da FAE AQUI 

( - Estamos acompanhando as notícias sobre o concurso.Tão logo seja publicado o gabarito ou seja comunicado o cancelamento do concurso, atualizaremos está página enformaremos o resultado da confusão ocorrida durante a aplicação das  provas.)



Fonte: FAE Centro Universitário AQUI

Comentários

  1. Foi uma tremenda desorganização! Em curitiba a prova para advogado junior deixaram algumas turmas fazerem "anexos" a prova discursiva e outras não! Tem que ser anulado este concurso! Alem disso o acesso ao local de prova foi extremamente difícil, e não estou falando só do trânsito, que ficou parado, haviam dois blocos com a mesma numeração de salas, pessoas chegando após o horário de inicio das provas nas salas. uma confusão total. Pessoas com atendimento especial não o tiveram.

    ResponderExcluir
  2. Quanta FAEcatrua no concurso da Copel e do TJ...
    Fiz a prova da Copel, mas qualquer pessoa poderia ter feito a prova no meu lugar numa boa porque nem pediram meu documento de identidade, muito menos conferiram a minha assinatura, os fiscais não sabiam dar informações, fui ao banheiro sozinha. Falta de organização e competência, questões mal elaboradas, com duas respostas iguais, deveriam anular esse concurso.

    ResponderExcluir
  3. Foi de fato uma palhaçada o Concurso da COPEL. Nunca vi tamanha desorganizxação. Fiz para Adv. Jr. na UNIANDRADE de Curitiba, dois bolcos com o mesmo numero de sala, e um Senhor gritando, todo esbaforido, tentando informar o qual era o Bloco pra mais de 1.500 pessoas. Gente com prova a mão e outros canditados entrando na sala. Saí de MAringá, gastei com pedágio, transporte, hotel, etc., para assistir essa FAEcatrua. Aparentemente foi apenas arrecadação. A prova discursiva pra Advogado, um recurso, teria que caber em 30 linhas. Que absurdo. Impossível.

    ResponderExcluir
  4. Fiz o concurso mas tive dificuldade para receber meu ensalamento pq meu e-mail está desativado e não havia como recadastrar senha.
    Acabei indo no local errado, e fui muito bem atendida sendo encaminhada junto com outros para uma sala especial onde realizamos as provas.
    Acredito que a FAE deveria seguir o exemplo da UFPR ou UEL para editais on-line, mas de qualquer maneira admirei o atendimento a a atenção especial aos candidatos na UTFPR - Ctba,e tive a oportunidade de constatar como organizadores bem preparados sabem administrar situações embaraçosas com tranquilidade e liderança exemplar. Lis

    ResponderExcluir
  5. Fui fazer a prova em Curitiba para técnico ambiental e recebi a prova de técnico em agrimensura com o meu nome na prova. Resultado final: a prova foi cancelada por terem que imprimir uma prova nova para os dois cargos. Ficamos uma hora olhando a prova de agrimensura, português e informática. Mais meia hora para deixarem a gente ir embora, senod que todos da sala já sabiasm que a prova ia ser cancelada.
    E agora para quem é de fora tem que entrar com um recurso para ser reembolsado dos gastos que teve para ir até a capital, sendo que não encontro em nenhum lugar como pedir este recurso, uma desorganização total.

    ResponderExcluir
  6. tbem estive prestando concurso da copel ontem e realmente achei uma bagunça...começando pelo converseiro dentro da sala na hra da prova pelos proprios examinadores e um entra e sai de gente querendo ir tomar agua ir ao banheiro ,,nunca vi uma bagunça dessas.....

    ResponderExcluir
  7. Alguem conseguiu pegar o gabarito?

    ResponderExcluir
  8. Ahh..eu tbm fiz, achei a prova muito incompleta, mal elaborada, complicada e difícil, e até poderia ser coisa minha, mas minha mãe e uma amiga tbm fizeram a mesma prova e reclamaram das mesmas coisas...podia ir no banheiro de boa, levavam vc lá e depois saiam, qm quisesse colar concerteza dava!!

    ResponderExcluir
  9. Fiz o concurso na Universidade Estadual de Maringá.Confesso que foi dificil encontrar o bloco onde eu iria fazer a prova, porém eu me precavi chegando mais cedo ao local e consegui chegar no horário certo.Me desculpem mas é necessário um planejamento antes.Foi bem esclarecido no Edital q devia estar no local da prova com 1 hora de antecedência.Eu sei que sempre vai haver pessoas que perdem a hora, mas 1000 pessoas é um número muito grande.Sinceramente,é muito melhor para mim, pois eu deixo de ter muitos concorrentes.Se esse concurso for cancelado, vai ser uma total perda de tempo.Espero que os organizadores pensem muito sobre isso.

    ResponderExcluir
  10. Em Curitiba, no local onde fiz o Concurso da COPEL foi muito bem organizado ( UFPR ). Cuidavam absolutamente de tudo. Fiquei constrangida, porem entendo, pois estou gripada e não pude deixar a caixa de lenços na mesa, então o fiscal veio "revistou" a minha caixa de lenços e pediu para que eu a mantivesse embaixo da carteira, mandou que todos que tivessem garrafas com àgua tirassem os ròtulos e as deixassem no chão, também foram distribuidos sacos plasticos para serem postos celulares, relógios, bolsas etc..." Parabéns aos organizadores e fiscais.

    Sandra M. S. Machado

    .

    ResponderExcluir
  11. tmbm fiz o concurso, foi em cascavel no começo tava uma bagunça não tinha nada indicando os blocos, tava todo mundo perdido, já a prova foi muito mau eleborada fiz para eletricista jr, e logo de cara passaram sistemas eletricos para serem resolvidos se soubesse nao faria jr e sim para tecnico!

    ResponderExcluir
  12. Ridicula a prova de engenharia mecanica.
    qualquer um com curso do senai poderia resolver mais de 80% da prova.
    Estao selecionando quem?

    ResponderExcluir
  13. e o gabarito kd???? quem viu??

    ResponderExcluir
  14. Alguen está conseguindo acesso ao GABARITO, já que no site da FAE, dizem que estaria disponibilizado após as 16:00 de hoje????

    ResponderExcluir
  15. Fiz em Curitiba para assistente administrativo e uma questão de informática continha duas opções de resposta completamente iguais, o pior é que esta questão era a correta. Chamei o fiscal que não fez nada a não ser me dizer que marcasse qualquer uma das duas, isto eu já imaginava né.
    Até agora nada do gabarito que a FAE divulgou que sairia as 16 hs de hoje. Pelo jeito vão cancelar.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com quem diz que a pessoa que vai fazer um concurso precisa se organizar e não deixar para saber o endereço na hora da prova. Eu saí um dia antes da minha cidade que fica a mais de 300 km de Maringá. Não sabia onde ficava a CESUMAR, mas eu proucurei em mapas e pra não ter perigo de erros.
    Quanto a aplicação das provas,só ficou uma dúvida, pois os instrutores pediram para que assinássemos os gabaritos e quando saí, fui informada que não podia conter assinatura no mesmo. Será que alguem sabe sobre isso?
    No mais não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
  17. ´SOBRE A QUESTÃO DOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA PEDAGOGO, FORAM 20 QUESTÕES APENAS SOBRE O ASSUNTO INTERESSADO E AS OUTRAS 20 QUESTÕES DE INFORMÁTICA, UM ABSURDO, ATÉ PORQUE TEM OUTROS CARGOS COMO PSICOLOGO E MUITOS OUTROS NEM TIVERAM INFORMÁTICA. iSSO É UMA INJUSTIÇA, A MAIORIA FOI PREJUDICADO DEVIDO AS PERGUNTAS DE INFORMÁTICA,PODERIA TER MAIS MENOS, APENAS UMAS 10, E NO ENTANTO NÃO FOI A METADE E COM O MESMO PESO UMA INCOERENCIA, FALTA DE ORGANIZAÇAO!

    ResponderExcluir
  18. Realmente a comissão do concurso foi desorganizada, mas isso não pode atrapalhar quem se organizou para sair mais cedo de casa. Sou de maringá e fiz a prova em cascavel, sai de casa MUITO CEDO e não seria justo cancelar o concurso por conta disso, já q tive tempo para chegar até o local. E outra coisa: os portões fecharam sim as 7:30hr, pelo menos na FAG.

    ResponderExcluir
  19. Se for por causa de horário nao vejo razão para reclamar. Está em EDITAL que o relógio deles seria acertado pelo hora certa, e tem mais, eu moro relativamente perto do local de realizacão da prova e saí de casa 6 horas da manha. minha reclamacao é que minha prova tb tinha duas resposta iguais, mas o resto foi tudo certo, desde pôr o celular no saquinho até a assinatura no gabarito.

    ResponderExcluir
  20. Tremenda desorganização! Fiz a prova para Eletricista Aprendiz, e pra começar o endereço estava incorreto. A prova veio sem as 10 questões de matemática previstas no edital. Na prova de informática a questão 42 tinha duas alternativas iguais (e era a resposta correta), o texto da questão 48 mencionava a célua c7 mas a figura se referia à célula b7. Sem falar que algumas das questões conceituais da prova de conhecimentos específicos possuiam mas de uma resposta correta levando em consideração a mudança do ponto de vista físico.
    Tremenda decepção esse concurso tem que ser anulado e essa FAE proibida de realizar concursos.

    ResponderExcluir
  21. alguem pode me informar quando, como, onde fazer pedido de recurso para reembolso, moro em SP e fui ate Curitiba, fazer a prova para tecnico ambiental que foi cancelada...

    obrigado

    ResponderExcluir
  22. Desculpe-me, mas todos os males foram causados pelos próprios candidatos, desde conversas paralelas, a supostas consultas em banheiros, atrasos, enfim, nada disso seria necessário se fossemos um povo com o mínimo de educação e respeito pelo próximo...quanto ao conteúdo da prova, nunca vai agradar a todos, da próximo vez não sejam coniventes com situações suspeitas ou sempre vão ter que intervir por vocês?!

    ResponderExcluir
  23. Nossa!!! Ao ler tantos comentários, até fiquei aliviada, pois a prova foi um absurdo. O que eram as questões de informática? Certeza que a do sistema binário estava errada. Amanhã é o dia para entrarmos com os recursos, não deixem de reclamar. Fiz para pedagogo, que questões ridículas.

    ResponderExcluir
  24. O concurso mais DESORGANIZADO que já fiz!!! Um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  25. Houveram várias situações horríveis no concurso público COPEL realizado em 27/09/09 no prédio da Uniandrade em Curitiba:

    a) Foi permitido o uso de relógio na mesa de prova, o fiscal só proibiu que os candidatos permanecessem com ele no pulso.
    b) Foi permitida a entrada e realização de prova de candidata sem documento. Ela só apresentou uma folha de ocorrência.
    c) Foi permitida a entrada de aluno às 8h20, prazo já expirado para a entrada de candidatos.
    d) foi permitida a comunicação entre candidatos no banheiro. Eu mesma encontrei sem querer uma colega e falamos sobre a prova!
    e) Os banheiros ficaram sem água e entupidos com 'aquela coisa'. Depois, os fiscais proibiram os candidatos de ir ao banheiro, tive que entregar a prova antes para conseguir achar um banheiro pelo caminho!

    Isto posto e, em meio às tantas confusões causadas pela falta de preparo da organizadora, sugiro uma postura pró-ativa e ética de se solicitar o cancelamento da prova de concurso público da Copel. Saliento que acontecimentos similares ocorreram no Concurso do Ministério da Justiça, quando provas faltaram e chegaram atrasadas. De pronto, eles encaminharam torpedo aos candidatos comunicando do cancelamento e já remarcando as provas para nova data. É isto que esperam os candidatos, uma postura ética diante de tantas irregularidades.

    ResponderExcluir
  26. Alguém conferiu as provas para engenheiro? As questões eram as mesmas, apenas mudaram a ordem, as provas 41 e 40 continham várias questões idênticas... porém, pasmem... as respostas eram divergentes!! o gabarito da prova 41 está completametne equivocado!! Pelo menos 8 questões tem respostas diferentes para a mesmas questões da prova 40!!

    ResponderExcluir
  27. EU FIZ O CONCURSO DA COPEL
    CHEGUEI UM DIA ANTES NA CIDADE DE DESTINO
    FUI VER ONDE ERA O LOCAL DA PROVA UM DIA ANTES
    E ESTAVA NO LOCAL DA PROVA AS 06:40 DA MANHÃ.

    NÃO TENHO CULPA QUE OUTRAS PESSOAS CHEGARAM ATRASADAS.... NA MINHA SALA TUDO CORREU MUITO BEM;

    EU PEGUEI O GABARITO
    E ESPERO QUE NÃO CANCELEM

    ResponderExcluir
  28. Oi, Sou de Curitiba e fui prestar o concurso em Ponta Grossa, por achar que seria menos movimentada, pois houve uma completa desorganização, desde a não participação da policia militar ao fechamento de 2 minutos de antecendencia dos portões. Depois das provas e em conversas com qeu fez o concurso houve mesmo essas oportunidades de se ir ao banheiro, consulta de material paralelo, ajuda muta em sala de provas, uso de ipod entre outros. Acho que deveria ser concelado e remarcado nova data para elaboração de novas provas. Eles pensam que somos palhaços, onde fica nossas horas de estudo e sono perdido, nossas horas afastado de nossas familias para se conseguir um futuro mais digno. E esse tipo de situações que o país passa que vamos aceitar. Vamos buscar nossos direitos. Estou dentro dessa batalha.

    ResponderExcluir
  29. Já perceberam que que está reclamando, escreve "prova mau elaborada"ou "desorganisação". Por essas duas razões, considero que são infundadas as reclamações de menos de 5% dos candidatos que perderam o horário ou erraram o local da prova. Em nenhum momento a comissão forneceu mapas e não conheço nenhum outro concurso que envie mapas. Vai do interesse do candidato se organizar com antecedência para o dia da prova. Acredito que quem perdeu o horário está usando de má fé essa justificativa do endereço em Cascavel, e a Mídia está fazendo mau uso desse veículo de comunicação para denigrir a imagem da Copel e da FAE.
    Desloquei-me 150 km até Cascavel com 1 dia de antecedência, munido do meu comprovante de inscrição e endereço da FAG - Faculdade Assis Gurgacz, a fim de conhecer o local exato da prova e o tempo estimado até lá. (o endereço estava correto no comprovante igual consta no site da FAG http://www.fag.edu.br/ e também pode ser invetigado pelo telefone da instituição 45.3321.3900).
    Como todo bom candidato, informei-me com moradores de Cascavel sobre o trânsito, assim sendo recomendado sair do hotel 06:30 para prevenir imprevistos.
    Recomendo a quem está reclamando, prepare-se melhor para os concursos e tentem numa nova oportunidade.

    ResponderExcluir
  30. Minha prova tbem foi cancelada sendo que na sala todas provas estavam certas, mesmo assim os fiscais disseram que todo o concurso estava cancelado

    ResponderExcluir
  31. Totalmente ridiculo e desorganizado esse concurso. Em Mgá, acho que 90%, isso se nao os 100% dos candidatos, cairam no Cesumar..um local simplesmente imenso, que no minimo deveriam ter pessoas ajudando na localização das salas. Sem contar que pra entrar na sala fiquei esperando alguns minuos ao lado de fora, ja que meu nome e de mais alguns, nao constavam na lista...todos sentaram onde queriam, as provas foram entregues todas erradas, um pegou a prova do outro, tiveram q reclher e chamar um por um...olha se for listar todos os contratempos, ou melhor, absurdos que aconteceram nesse concurso...sem comentários, dinheiro jogado fora. Total falta de respeito para com os candidatos

    ResponderExcluir
  32. Dia 27, domingo, foi realizado em todo o Paraná, concurso da Copel. Porém, em várias cidades foram apontadas irregularidades por candidatos. Em Cascavel cerca de mil candidatos forma impedidos de fazer a prova. O candidato que se sentiu prejudicado esta convidado a participar da comunidade "Concurso Copel Cascavel" no Orkut, e acompanhar as noticias recentes.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94627008&refresh=1

    ResponderExcluir
  33. ouvi ai em cima que a prova discurssiva de Advogado junior era pra fazer em 30 linhas.
    sorte a sua então, a minha era em 20 linhas (ahhahahaha), isso sim é impossível!

    ResponderExcluir
  34. fiz o concurso na cesumar de maringa sai da minha cidade 4 da manha,os portoes forao abertos as 1 10,foi muito dificil acha meu bloco nao tinha pessoas o suficinte na organizaçao,entregarao as provas erradas e os condidatos tinha livre acesso ao banheiro.e nao tinha o saquinho pra por o celular um pouco mais de organozaçao acho q seria muito bom no proximo concurso

    ResponderExcluir
  35. Eu fiz a prova pra advogado junior tb! A questão discursiva era em 20 linhas, ou seja, mal deu para fazer o endereçamento da petição. Totalmente ridiculo!

    ResponderExcluir
  36. Esse concurso foi uma palhaçada!
    O bloco da psicologia foi bloqueado, fecharam a porta na nossa cara enquanto víamos ali parados outros blocos de portas abertas recebendo os candidatos!
    Chegamos a chamar o guarda do nosso bloco para ver os outros blocos, e ainda sim ele insistiu não deixando que entrássemos! Em torno de 15 a 20 candidatos. Que absurdo!
    Não é justo! Esse concurso deve ser cancelado!

    ResponderExcluir
  37. vergonha, é assim que eu resumo o cuncurso da copel, eu consegui fazer o concurso e fui bem, mas mesmo assim concordo que ele seja cancelado
    porque foi muito mal organizado, as provas nem estavam lacradas, faltavam questões, na minha prova da questão 20 pulava pra questão 30, fiquei mais de 1/2 hora esperando eles imprimirem o restante da prova, no edital dizia q teria matematica e nao teria informatica, mas na prova em que eu fiz tinha informatica e nao tinha matematica, foi uma falta de respeito com os candidatos, aqui em cascavel passaram o endereço da prova, mas na cidade a varias ruas com o mesmo nome

    ResponderExcluir
  38. ..fiz a prova para Pedagogo..achei um absurdo as questões específicas serem (20) iguais as de informática (20).
    Sem falar que a questão 26 estava com duas respostas iguais..e a questão 22, do valor em binário, não tinha lógica..como é que vc, tendo apenas conhecimentos básicos de informática, iria saber a resposta.

    ..sem falar da falta de organização...não conferiam a assinatura, as provas foram distribuidas com os nomes trocados, falta de folha rascunho para mais da metade dos candidatos, etc.

    ResponderExcluir
  39. Palhaçada total....

    Pra começar no campus Uniandrade o trânsito nao andava pq ia afunilando + sinaleiro + guardas, larguei meu carro em cima da calçada, no meio da favela e só conseguir fazer pq sai 6 da manha de casa.

    Tinha quetões de ENGENHARIA na prova Adm. júnior... com palavras e cálculos q nunca vi em minha vida... Sem contar os Fiscais q estavam mais perdidos q cachorro em dia de mudança!!!

    Minha mãe é funcionária da Copel e os rumores lá dentro é q a chance de cancelamento é muito grande.

    O pessoal q defende o "não cancelamento" tem q entender q tem q ser justo e igual a todos pra um boa seleção, se acontecesse algum problema desses q aconteceram com várias pessoas vcs teriam a mesma opinião ou achariam injusto???

    Tem q Cancelar sim!!!!!

    ResponderExcluir
  40. foi mesmo uma palhaçada, mandar prova de agrimensor pra nos tecnicos em meio ambiente fazer...sai de Minas gerais percorrendo 900Km pra não fazer a prova...vai a merda, quero até ver em que vai dar.

    Onde esta o pedido de recurso q eles falaram q teria???

    ResponderExcluir
  41. Também fiz as provas da copel, achei um absurdo, pois estava faltando as questões de matemática e as mesmas chegou depois da metade do tempo para a realização, e por sinal em um simples envelope sem lacre.
    outra coisa é as questões que fala sobre energia elétrica, questões totalmente sem fundamento, pois muita gente não sabe o significado de muitos simbolos, também as questões de informática, no meu caso uso apenas o xp e tinha questões do vista.
    TEM QUE SER CANCELADO SIM, E COM OUTRA DIREÇÃO PARA A EXECUÇÃO DAS MESMAS, COM CERTEZA TINHA FRAUDE.

    ResponderExcluir
  42. infelizmente não pude fazer o concurso emm cascavel. até onde tinha semaforo o transito fluia normalmente,agora sem eles foi dificil. as pessoas não chegavam , saiam correndo como loucas dos seus carros parecia que iria acabar o mundo. por mim tudo bem não me dediquei muito em estudar. agora quem veio de longe e pagou cursinhos, foi uma vergonha a desorganização do pessoal. que fez na fag de cascavel.

    ResponderExcluir
  43. Também fiz o concurso da Copel em Curitiba, e diante de tantas reclamações, o correto seria cancelar este concurso, e fazer outro na parte da tarde, pois para chegar até o local foi uma missão árdua, devido ao trânsito. Sem contar todas essas barbaridades que ocorreram durante a realização. Lamentável, pois estudamos, nos preparamos, acreditando que tudo é sério. Grande pesar!

    ResponderExcluir
  44. Ola pessoal acho que deveriamos fazer um movimento para a fae cancelar esta prova!
    Na minha sala tinha varios cargos fazendo a prova sendo que eles chegaram com provas de matematica pra todos fazerem,mais ate ai tudo bem o pior é que as provas estava fora dos pacotes lacrados! Isso é uma tamanha incopetençia. Fora a exaltação das pessoas que não deixavam a gente au menos se concentrar.
    Vamos buscar nossos direitos.

    Vamos buscar nossos di

    ResponderExcluir
  45. Aqui em Ponta Grossa aproximadamente 80 pessoas não puderam fazer a prova para Técnico em Mecânica porque as provas impressas eram para Técnico em Eletromecânica. Foi constatado a troca das provas, seguraram a gente por 1 hora porque disseram que iriam imprimir as provas para Mecânica. Após esta 1 hora fomos dispensados com a desculpa de que realizariamos a prova em outra data e que a FAE entraria em contato. Até agora nada!
    Estamos nos organizando para entrar com recurso judicial, a FAE não se pronuncia...
    Este concurso deve ser impugnado!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Fiz a prova em Londrina para o cargo de engenheiro de telecom jr, e não ouve problema na minha sala, mas também fiz questão de chegar bem cedo para não ocorrer imprevistos, mas não sei como que foi os outros lugares da prova aqui em Londrina, se ouve algum problema parecidos com o de vocês.
    Mas sou de acordo com o cancelamento, já que um concurso não pode ocorrer coisas desse tipo.

    ResponderExcluir
  47. Também cheguei no horário, local correto, mas e daí? voce olha o gabarito, questões que você tem certeza do resultado com resposta errada, duas respostas iguais, perguntas com respostas sem pé nem cabeça....

    brincadeira.... a Fae deveria ser proibida de realizar concursos!!!

    ResponderExcluir
  48. Fiz o concurso em Ponta Grossa e foi fechado os portões antes... estou dentro para partir para o judiciario...

    Rivelino Rocha - 041 - 9674 7362

    VAMOS COBRAR NOSSA DIREITO DA FAECRATURA

    ResponderExcluir
  49. Alguem sabe como ficou o concurso da Copel??
    Falaram que teria uma outra fase, mas até agora não recebi informação. Entro no site da FAE, está do mesmo jeito que 10 dias atrás.

    ResponderExcluir
  50. Fiz o concurso da copel no último dia 27 em Londrina Pr,e posso com toda a certeza afirmar que foi uma vergonha, as matérias que constavam no edital deveriam ser somente ilustrativas pois nas provas de eletricista faltaram os cadernos de matemática e as questões de informática tinham questões com duas respostas idênticas.
    E uma pena pois uma empresa tão conceituada como a copel, aprovar um tremendo desrespeito como esse com os seus clientes e que tinham como meta crescer profissionalmente fazendo parte do quadro de funcionários.

    ResponderExcluir
  51. Também fiz o teste para advogado junior, na minha sala podia usar relógio, tudo. Banheiro então, acho que a sala toda foi. A prova era nominal. Para chegar foi uma maratona, corri mais ou menos um km a pé. O predio da Uniandrade não estava numerado. Perguntei a o Sr. Robô que estava no pátio, ele dizia: pra lá, pra cá. Na porta do prédio tinha uma torcida me chamando, corre. corre...mais gente me acompamhava na marotana. Tive tontura, falta de ar.Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  52. Eu fui bem nas provas, tomara que não cancelem o concurso. Quanto aos advogados, vcs deveriam esta familiarizados com faucratuas, não é mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Fiz o concurso da Copel, e achei dificíl, mas estava bem organizado o local onde fui fazer.Fui cedo deu tudo certo, a prova era em Curitiba, tive que sair ás 4 horas da manhã pra chegar a tempo, foi o que mais deu transtorno.O resto tudo beleza.

    ResponderExcluir
  54. são 21h do dia 14/10 e não saiu o resultado, como previsto.

    o concurso foi mau elaborado, considero o cancelamento do concurso uma NECESSIDADE, pelo simples fato de existir a possibilidade de que pessoas diferentes das inscritas realizassem a prova, essa fato por si só, no meu ponto de vista, é passivel de cancelamento do concurso, não me foi solicitado documento de comprovação de identidade em momento algum, nem para entrar na sala, nem para entregar gabarito, muito menos para assinar a presença.

    atrasos, danem-se, pessoas que entraram na sala depois do horário, whatever, agora, alguém poder fazer a prova por outra pessoa é inaceitável

    ResponderExcluir
  55. concordo com o cancelamento , faltou organizaçao, se analizarem melhor a prova verao quanto mau informado estava os elaboradores das provas< tive ascesso a todas as provas e nao tem logica está faecatrua, revejam e cancelem para direitos iguais a todos!

    ResponderExcluir
  56. Bem quanto ao ensalamento na UNICURITIBA na minha sala de nº 45 em que foi realizada a prova para pedagogo júnior, a equipe desta sala exigiu a apresentação dos documentos para verificar a veracidade da documentação e do candidato.Mas na hora da prova constatou-se que faltaram 03 provas de candidatos que estavam na sala,neste sentido a prova iniciou com um atraso de 15 minutos, mas os fiscais da mesma autorizaram aos demais iniciarem a mesma, fato este contestado pelos demais participantes, o que é injusto. Parece brincadeira.... além das provas mal redigidas,elaboradas e com 2 respostas iguais em algumas questões. Além de gastar dinheiro com passagem aérea, hotel, taxi para realizar a referida prova é uma falta de respeito com os candidatos o que ocorreu nesse concurso. Espera-se que os responsáveis tomem as medidas cabíveis, uma vez que o gabarito que era p sair no dia 14 não saiu, verifiquei 3 vezes até que liguei para Curitiba e fui informada do ocorrido. Como não moro no mesmo Estado é complicado, numa dessas você não acessa o site e acaba perdendo o resultado e o envio da documentação, caso seja aprovado. Agora com o comunicado dizendo que faltam realizar algumas provas, sendo que o gabarito já foi publicado, esse concurso está deixando a desejar... que decepção!

    ResponderExcluir
  57. sabe caso a FAE seja responsavel por mais algum concurso, certamente vou pedir para que outra pessoa va no meu lugar, se eu tivesse mandado meu pai ou meu irmao fazer a prova por mim, teriam feito. se quer olharam na minha cara, se quer pegaram minhas digitais....se quer quiseram saber se EU era realmente EU....continue Assim FAE...
    obrigado mesmo de coração .

    ResponderExcluir
  58. Bom, pelo começo da história já da para saber como vai ser o final. O periodo das inscrições via internet foi um tormento. Nunca vi um data center de uma universidade que se diz umas das melhores do pais ser tão ruim. No dia das provas, uma baderna total. Fiz a minha prova na FESP. Lugar bom, mas os fiscais .... Tinha gente que saia da prova e ai para o banheiro, e quem garante que alguém não deixaria algum tipo de cola por lá? Fora que o prova foi mal formulada. Sei lá, provinha jaguara demais.

    ResponderExcluir
  59. nossa realmente esse concurso foi um horror.....como ja disseram qualquer pessoa podia fazer o concurso no lugar de outra uma falta de respeito com nos cidadoes que tanto almejamos passar em um concurso para que possamos ter um fututo garantido....no proximo concurso que a FAE elaborar vou pedir para outra pessoa ir no meu lugar nao por eu nao se capaz suficiente para fazer uma prova mas para nao perder meu tempo

    ResponderExcluir
  60. Com certeza alguns professores da FAE estão se justificando aqui tb. Concordo que o Português está ruim pra muita gente. Mas o que se espera de um povo que tem professores que formulam e apresentam perguntas pegadinhas, ambíguas, mal elaboradas,sem revisão de digitação e ERRADAS? Eu sou professora de Português e Inglês, conferi os gabaritos e provas como sempre faço em todos os concursos, e garanto que havia questões totalmente erradas, por exemplo: é possível "em detrimento da autorização da ....." desde quando uma autorização pode sofrer danos ou prejuízos? E pasmem...esta era a resposta certa para uma questão interpretativa. Qualquer um que tivesse uma noção do significado do termo teria procurado outra alternativa...rs

    ResponderExcluir
  61. apesar de tanta desorganizaçao....gostaria de saber se ja saiu o resultado final do concurso pois segundo os organizadores ia sair dia 04/11 e hoje ja e dia 05/11 e nada de reusltado sera que mais uma vez vao brincar conosco.....voces da """FAE"""por favor acordem...

    ResponderExcluir
  62. Por favor quando vai sair o resultado final desse concurso? a FAE está enrolando muito.
    estão brincando com o povo, onde ja se viu isso, por favor deem uma resposta.

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de saber o resultado do concurso???

    ResponderExcluir
  64. Alguém sabe quando sairá o parecer deste concurso????? Será cancelado realmente??? Questões de informática em eletrotécnica foi um absurdo...cade o BROffice que seria exigido????

    ResponderExcluir
  65. quero o resultado desse concurso??? o edital não está cumprindo as datas... nossa que vergonha heimm

    ResponderExcluir
  66. Quase um mês que o resultado deveria ser divulgado, hora dos candidatos que foram lesados por essa faculdadezinha de merda começarem a pensar em processo, sim, processar essa porcaria de universidade!

    ResponderExcluir
  67. Copel decidiu anular o Concurso Público de Seleção, objeto do Edital 01/2009, que estava sendo promovido em todo o Estado, com vistas à formação de cadastro de reserva para futuro aproveitamento no seu quadro de pessoal.

    A decisão foi tomada em decorrência dos diversos casos de irregularidade ou mesmo de inconformidade com as exigências feitas em contrato pela Copel à FAE – Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o Concurso. Tais ocorrências – muitas delas relatadas pelos próprios candidatos participantes – foram verificadas nas fases de inscrição, de ensalamento e também durante a etapa de aplicação das provas, no dia 27 de setembro, acabaram por comprometer a legitimidade de todo o processo, levando a Companhia a anulá-lo.

    “Os casos que chegaram ao nosso conhecimento tornaram absolutamente questionáveis a obediência a alguns preceitos legais como a isonomia, a impessoalidade e o ambiente de competição justa entre os candidatos”, ressaltou o diretor de Administração da Copel, Antonio Rycheta Arten. “Dessa maneira, fomos obrigados a anular o concurso”.

    O diretor adiantou que a empresa não pretende cancelar o Concurso, devendo retomá-lo oportunamente e contratando outra instituição para sua realização. “Estamos estudando as alternativas disponíveis, mesmo porque a Copel, na condição de empresa pública, tem restrições de prazos, conforme determina a legislação eleitoral”, observou Rycheta. “Também estamos avaliando criteriosamente os procedimentos que serão adotados com os candidatos inscritos, de forma a preservar seus direitos e interesses”. Assim que a Companhia contratar outra instituição para realização do concurso, serão divulgadas as informações sobre o novo cronograma bem como as orientações gerais aos candidatos.

    O concurso público de seleção da Copel visa selecionar e classificar candidatos para 48 cargos com formação de nível superior e para 26 cargos de nível técnico de segundo grau e de nível médio. Aproximadamente 80 mil pessoas se inscreveram no certame.

    ResponderExcluir
  68. A Copel decidiu anular o Concurso Público de Seleção, objeto do Edital 01/2009, que estava sendo promovido em todo o Estado, com vistas à formação de cadastro de reserva para futuro aproveitamento no seu quadro de pessoal.

    A decisão foi tomada em decorrência dos diversos casos de irregularidade ou mesmo de inconformidade com as exigências feitas em contrato pela Copel à FAE – Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o Concurso. Tais ocorrências – muitas delas relatadas pelos próprios candidatos participantes – foram verificadas nas fases de inscrição, de ensalamento e também durante a etapa de aplicação das provas, no dia 27 de setembro, acabaram por comprometer a legitimidade de todo o processo, levando a Companhia a anulá-lo.

    “Os casos que chegaram ao nosso conhecimento tornaram absolutamente questionáveis a obediência a alguns preceitos legais como a isonomia, a impessoalidade e o ambiente de competição justa entre os candidatos”, ressaltou o diretor de Administração da Copel, Antonio Rycheta Arten. “Dessa maneira, fomos obrigados a anular o concurso”.

    ResponderExcluir
  69. E agora?? faremos outro concurso?? ou seremos reistituidos? cancelaram tudo bem... mas precisamos saber quando será a próxima prova...

    ResponderExcluir
  70. Eles informaram que quando uma nova entidade for contratada eles informaram o novo cronograma...por isso teremos de ter mais calma ainda...

    ResponderExcluir
  71. Vocês perceberam que até já tiraram o concurso da página de andamento da FAE...porém a instituição nada comentou a respeito da anulação...que coisa né!!

    ResponderExcluir
  72. Cansidero injusta a prova de pedagogo junior, pois a prova de informática tinha a mesma quantidade de questões que a de pedagogo.
    Afinal de contas, precisam de pedagogo ou de professor de informática?
    Acho que as questões de pedagogia deveriam valer mais.

    ResponderExcluir
  73. E quem foi bem na prova, que estudou, soube fazer as questões isento de qualquer problema que ocorreu com outros candidatos, como que fica a situação deste candidato, vai pagar o pato sozinho? Sinceramente, alguém já viu um jogo de futebol ser anulado depois que aconteceu? Para anular não deveriam ter liberado o gabarito, deveriam ter tomado uma atitude antes de criar expectativas nos que foram bem no concurso, toda e qualquer atitude em função de anular o concurso agora eu vejo como contra a imagem da Copel, o problema com a execução do concurso é sim da FAE, mas o fato de não reconhecer quem foi bem no concurso denegrirá a imagem Copel diminuindo sua credibilidade frente aos que realmente querem trabalhar nesta Companhia e não somente arrumar um emprego numa estatal. Esse é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  74. eu ate concordo no cancelamento ...mas o pior e com nossos gastos ....segundo diz a copel quem fez a inscriçao pode se considerar inscrito ....mas o problema nao eh o valor da inscriçao que na verdade nao eh tao caro e sim o vlor que temos com locomoçao ate o local das provas....por FAVOR PEÇO PARA A COPEL.....analisar melhor onde serao os lugares a ser realizado o novo concurso....em vez de ser so nas principais cidades dos estados coloquem em todas as regionais assim quem sabe gastaremos menos...obrigado

    ResponderExcluir
  75. Pedagogo jr, tava mto ridiculo como já mencionado acima...as 20 primeiras questões beleza,abrangia pedagogia empresarial... depois vieram as de informática que algumas estavam fáceis pra quem tem certo conhecimento de internet e windows... mas tinham umas q acho q eles inverterem as provas ...acho q eram pros técnicos em informática...eles deviam ter dito Pedagogo junior com pós graduação em ánalise de sistemas....

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, comentários, sugestões e opiniões.

Os comentários são abertos a todos os leitores, não refletindo,necessariamente,a opinião dos responsáveis pela manutenção do Blog.

Pedimos que os usuários procurem ser ao menos civilizados ao postarem seus comentários.

Comentários que contenham palavrôes serão sumariamente deletados

Postagens mais visitadas deste blog

AUXILIAR EM SAÚDE - AOSD - PATOLOGIA CLÍNICA - Gabarito Oficial.

Concurso BB Banco do Brasil 2012 Gabarito

PORTO REAL: Resultado final da seleção para AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.