Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - ATA/MF.

Concurso Público para ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO.
MINISTÉRIO DA FAZENDA - ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVODO MINISTÉRIO DA FAZENDA EDITAL ESAF Nº 15.

Escolaridade: Ensino Médio ou equivalente.

O salário é de até: R$ 2.792,42

Taxa de Inscrição: R$ 62,00

As inscrições estarão abertas do dia 09 até o dia 20 de março, e deverá ser realizada exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://www.esaf.fazenda.gov.br/

O gabarito e o caderno de questões das provas, serão divulgados no site http://www.esaf.fazenda.gov.br/ a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas e durante o período previsto para recurso.

O Resultado Final do concurso será publicado no Diário Oficial da União.

Confira o EDITAL atentamente, AQUI.

Fonte: ESAF

Comentários

  1. VCS TEM APOSTILA DESSE CONCURSO?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Gostaria de saber quais as outras vantagens e adicionais remunerados,além do vencimento normal, no concurso de assistente técnico do Ministério da Fazenda. Existe plano de carreira?
    Obrigada!
    Liliane

    ResponderExcluir
  3. Olá. O valor informado de remuneração inicial é acrescido de vantagens, ou já está dentro desses valor? Onde posso encontrar informações a respeito de plano de carreira?
    Se puder ajudar, favor responder para
    valeriavmr@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde...
    Gente quem souber alguma coisa sobre provas anteriores ... Será que poderia me informar...

    ?

    AguardO resposta...
    Email - ludimila.sant@bol.com.br

    Desde já obrigada...

    .

    ResponderExcluir
  5. gente nesse link tem a uma apostila muito interessante.

    http://www.reidacocadapreta.com.br/2009/03/04/download-apostilas-gratis-ministerio-fazenda-assistente-tecnico-administrativo/


    entrem...

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o solários com as vantagens em quanto fica.

    marcio.dias31@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber o salário com as vantagens em quanto fica.

    ResponderExcluir
  8. não consigo ver a confirmação da inscrição
    edileiamarcia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. também gostaria de saber o salário com as vantagens em quanto fica e porque o edital diz "ate" 2590,00. Ja foi informado o numero de escritos?
    edscristof@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Alguem saber o total de inscritos?

    theoecs@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. NOSSA....E MUITA GENTE!!!!!AQUI EM GOIAS DEU MAIS DE QUATROCENTOS POR VAGA!!!

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos concurseiros, muita paz a todos que vão prestar esaf-mf 24/05/2009, E QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE VOCES!!!!VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÃO, VENHAM TODOS, FIRMES NA PRESENÇA DO SENHOR, AMEM!!!

    1- ANDREA CRISTINA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  13. Alguem tem o gabarito das notas ? Não consegui retirar pois só liberaram 30 minutos antes de terminar o prazo de duração da prova...

    ResponderExcluir
  14. VAMOS COMENTAR AS QUESTÕES!!!!
    O PRAZO DE RECURSO É ATÉ O DIA 27!!!

    ResponderExcluir
  15. A QUESTÃO DA PROVA 1 N° 73 PEDE A INCORRETA, PORE´M TEM COMO OPÇÃO QUE O BRASIL ADMITE PENA DE MORTE, PORE´M A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE SOMENTE EM CASO DE GUERRA A PENA DE MORTE É ACEITA, LOGO A OPÇÃO TAMBÉM PODE SER CONSIDERADA INCORRETA UMA VEZ QUE NÃO ESTAVA COMPLETA, PORÉM O GABARITO CONSIDERA COMO CERTA.

    ResponderExcluir
  16. Algumas questoes de logica ( a do Rei, a do dado e a da negação )são absurdas e devem ser anuladas, bem como duas questoes de portugues: deram como resposta certa uma frase que contém um erro absurdo - foi colocado ESSA, quando o certo é ESTA - e outra para ordenar um texto que ficou sem pé nem cabeça, a lógica é : 2, 3, 1, 5, 4

    ResponderExcluir
  17. A questão de prtuguês n. 14 da Prova 2. A resposta está incorreta. O certo seria "D".

    Achei a prova muito trabalhosa e vcs. o que pensam?

    Helena/SC

    ResponderExcluir
  18. Questao 14 gab 2 esta errada mesmo, mas ate agora ninguem mandou recurso... vao perder, viu! a esaf eh daquele jeito

    ResponderExcluir
  19. concordo com a resposta
    2,3,1,5,4

    o texto ficaria assim:

    (2)A questão do protecionismo, tema central nois debates sobre o comércio internacional nas utlimas décadas, ganha agora uma renovada atualidade em decorrência das medidas que, nos paises ricos e nas nações em desenvolvimento, os governos têm adotado para enfrentar os efeitos da crise global.
    (3) Exemplo dessas medidas pontuais e restritas são, entre outras, a proposta subordinada ao slogan buy American, pela qual os consumidores dos Estados Unidos são convocados a comprar produtos locais, e as que o governo de Buenos Aires está adotando para proteger a indústria argentina conjtra a presença de produtos estrangeiros, mesmo do Mercosul. Alguns dos itens brasileiros só entram na Argentina pagando taxas que vão a 413%.
    (1) A emergencia e a multiplicidade desses planos e desses pacotes de estímulo estão preocupando até mesmo o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, para quem essas manifestações desconexas e parciais não representam soluções e, ao contrário, podem tornar-se parte da crise.
    (5) para ele, esse é o risco de uma politica de "empobrecer o vizinho", que é a que transparece das decisões de países importantes, a começar pelos da União Europeia, dos Estados Unidos e do Japão. A globalização que ocorreu nas últimas três décadas, mesmo que agora surja como um fenômeno em retração por causa da crise, é ainda um elemento fundamental para o entendimento do interrelacionamento econômico e financeiro internacional e para avaliar os efeitos devastadores e abrangentes da atual crise.
    (4) A A ausencia de meidas planetárias para enfrentar esse problema que tem tal dimensão estimula soluções parciais e limitadas, que se multiplicam de país para país, que levam à adoção de pacotes de estímulos distintos e que acabam por dar força a tentativas quase nacionalistas de defesa de interesses.

    ResponderExcluir
  20. Sim, achei muito trabalhosa...comecei por Português e cansei na 16. questão. Pelo gabarito oficial, acertei as 15 primeiras de Português, depois desandei...

    ResponderExcluir
  21. também marquei a n.14 prova 2 a letra D.

    mirian/MG

    ResponderExcluir
  22. Na prova de Português, essa resposta foi dada como creta pelo gabarito: Um exemplo para se entender a quarteirização e como ela funciona está na Rodoviária Tietê, na cidade de São Paulo, pertencente à prefeitura. Como essa não
    dispõe do conhecimento necessário para administrar a rodoviária, contrata uma empresa que subcontratará outras para o serviço de segurança, alimentação, limpeza etc.
    O essa refere-se à prefeitura; então, o correto é ESTA, mas nenhum professor fala a respeito.

    ResponderExcluir
  23. Oi pessoal,, eu também prestei a prova, mais encontrei uma questão na qual respondi com muita certeza e ela está errada..
    É a QUESTÃO
    57-)A negação de "Ana e Pedro vão ao cinema e -> Ana e Pedro não vão ao cinema e Maria não fica em casa. (Essa foi a minha resposta).

    E a resposta da Esaf foi :
    -> Ana e Pedro não vão ao cinema ou Maria não fica em casa.

    Alguém sabe me dizer o porque, ou o que voçês acham disso??
    obrigada
    Aline - São Manuel-Sp

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal.Eu também prestei a prova do concurso ATA MF da Esaf

    Houve uma questão na qual respondi com tanta certeza e a Resposta da Esaf foi outra, creio que está errada.
    A questão é:A negação de "Ana e Pedro vão ao cinema e Maria fica em casa" é:

    Essa foi a minha resposta:
    -> Ana e Pedro não vão ao cinema e Maria não fica em cinema.
    A resposta da Esaf foi:
    -> Ana e Pedro não vão ao cinema OU Maria não fica em casa.

    Não entendi esse OU, Alguém pode me dizer o que acha??
    Obrigada
    Aline - São Manuel - SP

    ResponderExcluir
  25. Daiane,
    na negativa o "e" vira "ou".
    Dê uma olhada na tabela verdade
    Kátia-sp

    ResponderExcluir
  26. Oi, Daiane! A resposta do gabarito está correta, pq como vc respondeu, vs está fazendo uma confirmação da frase do cabeçalho, mas é pra fazer uma NEGAÇÃO, vc ten de negar a frase principal e ñ dizer com outras palavras a mesma coisa. Entendeu? Um abraço e boa sorte! Eu fiquei com 89 pontos.

    ResponderExcluir
  27. Eu fiquei com 56, não deu nem pro começo ! Pra mim não cabe nem recurso !

    ResponderExcluir
  28. pessoal o que acharam da prova, porque fala serio, tinha pergunta sobre materias que nao tinha no edital para estudar, nao sei se tenho chance, fiço 91 pontos, só na esperança msm, há e se alguem puder me informar quando sai o resultado...........falar comigo é julionpatherson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. respondendo a pergunta sobre Ana e Pedro:

    Em negação trocamos o "e" por "ou".
    beijosss...

    ResponderExcluir
  30. Como pode o gabarito ter sido retirado da página oficial? Como pode não ter pontuação e classificação disponível deposi de 1 mes da prova feita? Acho que aprova será anulada devido ao problema em Brasilia. A prova deve ser re-marcada.

    ResponderExcluir
  31. A questão 73 do gabarito 1 tem que ser anulada, pois tanto dizer que o Brasil admite prisão civil por dívidas quanto que o Brasil admite a pena de morte são incluidos em exceções e as duas questões estão imcompletas, tanto a letra "c" quanto a letra "e" da prova, logo as duas estão incorretas.

    ResponderExcluir
  32. Pro favor se alguém souber onde vejo o resultado final do concurso Assistente técnico Administrativo do Ministério da Fazenda posta ai má e ~se não saiu ainda tb postar por favor, faleu galera!!!


    Ivan Junior Fortaleza - Ce

    ResponderExcluir
  33. Está muito estranho mesmo...
    Não temos notícias de nada...
    Por que retiraram do site as provas e o gabarito preliminar? E o gabarito oficial, sai quando?
    Poderiam ao menos postar alguma informação no site!
    Pura falta de respeito!

    Jair - SC

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber como fico sabendo se fui ou nao classificado para o concurso se alguem souber por favor me ajude, obrigado! diodie_2009@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. COMO FAÇO PARA SABER O MEU DESEMPENHO NO ULTIMO CONCURSO PARA O MINISTERIO DA FAZENDA PARA TECNICO ADMINISTRATIVO???
    SOU DE SAO LUIS-MA E CONCORRI PARA O RIO DE JANEIRO!

    MEU EMAIL É : dieguinhonv@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, comentários, sugestões e opiniões.

Os comentários são abertos a todos os leitores, não refletindo,necessariamente,a opinião dos responsáveis pela manutenção do Blog.

Pedimos que os usuários procurem ser ao menos civilizados ao postarem seus comentários.

Comentários que contenham palavrôes serão sumariamente deletados

Postagens mais visitadas deste blog

AUXILIAR EM SAÚDE - AOSD - PATOLOGIA CLÍNICA - Gabarito Oficial.

Concurso BB Banco do Brasil 2012 Gabarito

PORTO REAL: Resultado final da seleção para AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.